Boas Vindas

Querido (a) visitante,

Bem vindo (a) ao blog SEARA do BRASIL. Nosso desejo é que você seja, através dele, edificado (a) e desafiado (a) a se envolver cada vez mais com Missões, primeiramente através de sua igreja local e depois com outros projetos missionários fora do seu contexto domiciliar. Aqui você terá informações sobre a obra missionária Nordestina, desenvolvida pela Missão SEARA, bem como artigos para sua edificação, e ainda um devocional diário. Entre, leia, e depois deixe o seu comentário, sobre o assunto que ler. Mas ao sair, ore a Deus pelo nosso trabalho.

Se você deseja participar deste ministério, entre em contatos conosco através do endereço exposto neste blog. Que a graça do Senhor Jesus seja contigo e com sua família!

Fraternalmente em Cristo,

Missão SEARA

“Não é tolo aquele que dá o que não pode guardar, para ganhar o que não pode perder.” – Jim Elliot

sábado, 15 de março de 2008

BASE MISSIONÁRIA

I. Introdução:
Em 1993, quando o Senhor nos desafiou a vir para o Nordeste, mais especificamente para a cidade de Natal, capital do Rio Grande do Norte, sentimo-nos desafiados em vir com o desejo de plantar igrejas bíblicas uma vez que as estatísticas mostravam uma presença muito tímida do evangelho no nordeste, especialmente no sertão, região do semi-árido. Era uma decisão para uma ação pela fé tão somente, pois desde quando viemos e até o momento, não temos o suporte de uma igreja forte economicamente para ajudar-nos no projeto de expansão missionária. Desde nossa chegada e até agora tudo o que tem sido feito, é tão somente pela fé.
Nessa visão de expansão, estava incluído a plantação de igrejas através da educação, iniciando uma creche ou um jardim de infância, procurando atingir as crianças e os pais com evangelho. Pensando nisso, vimos a importância de termos na capital, um local que pudesse servir-nos de laboratório e também base de apoio, para posteriormente irmos com essa visão para o sertão. Começamos a orar por uma área de terra para edificar uma estrutura que pudesse servir de base missionária e onde funcionasse uma escola de educação secular, bem como um Instituto Bíblico para preparar obreiros para o sertão.
Dois anos após a nossa chegada a Natal, o Senhor nos permitiu adquirir um terreno pelo qual orávamos, com uma área de 2000m², ou seja, medindo 25m x 80m. Logo após o Senhor nos colocou em contatos com uma arquiteta da Universidade Federal que se dispôs a fazer o projeto de nossa base missionária gratuitamente, pois se fôssemos pagar pelo projeto teríamos que desembolsar R$12.000,00. O projeto não estava pronto quando recebemos uma oferta que podíamos começar a obra e assim o fizemos. Enquanto isso, íamos dando passos de fé na plantação de igrejas pelo sertão.

II. Objetivo da Base Missionária:
Servir de estrutura para:
1) Escola de Educação Infantil e Ensino Fundamental;
2) Instituto Bíblico para preparar obreiros para o trabalho no sertão;
3) Escola Comunitária de Música para atingir crianças e adolescentes em situação de risco;
4) Escola Bíblica – cursos por correspondência;
5) Treinamento de equipes para o Evangelismo no sertão;
6) Espaço de apoio social para a comunidade: educação, saúde, esporte e lazer.

III. Público a ser alcançado

1) A população do bairro indiretamente, estimada em 10.000 habitantes;
2) Diretamente:
a) 300 crianças e adolescentes por dia através da educação;
b) 400 crianças e adolescentes através do esporte;
c) 100 adultos diariamente com alfabetização, cursos diversos e do Instituto Bíblico;
d) 50 crianças e adolescentes semanais na Escola de Música Comunitária;